quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Macarronada Italiana


Eu não sei o porquê do nome desse macarrão. Penso isso, pois é uma receita da família da minha avó materna e até aonde sei, não temos tal descedência. Antigamente essa receita era feita com muito esmero...paciência e tempo. Minha avó recheava cada macarrão com mussarela...Hoje...aprendi a fazê-lo com camadas. hehehe. Desde que aprendi a cozinhar, existe uma rixa saudável entre minha mãe e eu... ela diz que o macarrão feito por ela é melhor...mas eu prefiro o meu...sempre tem mais caldo e fica muito mais saboroso.

Para vocês se deliciarem como eu me deliciei no almoço de hoje, a receitinha básica...facinho de fazer...vão render muitos elogios.

1 pacote de macarrão rigatone (de preferência da marca Barilla, pois não desmancha)

Molho:

1 kg de coxão mole (picado em tiras não muito finas)
1 cebola grande
1 tomate maduro sem sementes
alho
1 lata de pomarola
2 colheres de extrato de tomate
500 grs de mussarela fatiada
1 lata de creme de leite sem soro
sal, pimenta do reino

Modo de fazer:

Em uma panela de pressão, frite a cebola e alho, até ficarem quase queimados. Deixem passar do ponto do dourado! Nesse ponto, coloque a carne temperada para fritar até ficar bem sequinha. Coloque o tomate picado e o extrato de tomate. deixe friar mais um pouco. Após, a lata de pomarola e a mesma quantidade de água. Depois que esse caldo ferver, feche a tampa da panela de pressão e deixer cozinhar por 30 minutos. Separe uma porçao de carne e reserve...a que sobrar, junto com esse molho de tomate e cebola, bata no liquidificador até ficar homogênea. Isso. Bata a carne junto com o molho! Depois volte para a panela junto com a carne e por último coloque o creme de leite, com o fogo já apagado. Em uma assadeira ou marinex, coloque o molho, depois o macarrão já cozido ao dente, uma camada de fatias de mussarela e molho...repita e por último messarela e molho. Leve ao forno médio até derreter o queijo!
E você, tem alguma receita de família?

Um comentário:

lilica disse...

Oi mara fiz sua receita hoje e eu adorei ,sou uma apaixonada por macarrão ficou uma perdição ..vou convidar uns amigos para almoçar aqui em casa no domingo e vou fazer novamente...valeu beijão
ah .....estou te mandando uma receita de um tempero criado por minha tia ela é uma super chefe de cozinha aqui em sergipe...é pra ser usado com carnes(frango,peixe e carne ou na sopa ttb fica otimo)
50g de cuminho
uma colher de sopa de pimenta do reino
uma colher de sopa de oregano
6 cravos
dois paus de canela
meia nanuscada ralada
e uma colher de sopa de alecrim desidratado
depois é so moer tudo
e está pronto dai vc vai acertando como quiser mais pimenta , menos cravo ou do seu gosto
eu faço um lagarto q fica uma delicia só com esse tempero e sal e azeite......
vc mistura em um recipiente o tempero ,o sal e o azeite
depois tira toda a pele da carne e passa o tempero dai vc coloca um recheio da sua preferencia dentro do lagarto e leva a panela de pressão com oleo e deixa dourar todos os lados acrescenta agua coloca a tampa e deixa por 30 minutos depois vc coloca no forno com o proprio caldo regando sempre e ta pronto....a carne desmancha na boca.......o nome é lagarto sirio....beijão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...