sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Bolinho de Arroz

Nunca gostei muito de bolinho de arroz...até eu começar a fazêr-los. Sei lá...gosto de incrementar, colocar uns temperinhos...e recheio! Definitivamente! Tem que ser recheado de alguma coisa!
Sempre faço um pouquinho mais de arroz durante a semana para sobras e montar meus bolinhos.
Um...é bom porque rende...é um ótimo lanche, pois se pode congelar e de tira gosto para acompanhar uma cervejinha bem gelada então...huuum...

Segue aí a receitinha

Um tanto de arroz (uma panelinha pequena cheia)
1 ovo
2 colheres de óleo
200 grs de queijo ralado
pimenta calabresa
salsinha desidratada

primeiro eu bato bem ovo, mas bem mesmo! Depois bato o arroz no liquidificador...mas não muito...pra não ficar sem pedacinhos de arroz, depois misturo o resto dos ingredientes! Pra rechear, eu uso a imaginação! Hoje usei calabresa e 4 queijos..sabe aqueles pacotinhos que vem catupiry? Agora tem 4 queijos! Delícia, delícia!



daí vc enrola, recheia, frita em óleo bem quente e depois come!





Quadro pendurado!

êêê...quadro pendurado e foto torta! Valeu a pena esperar!!! Se quiserem saber mais sobre esse artista, visitem o site Vida Besta, além de quadros, ilustrações, tem tirinhas novas todos os dias. é a minha página inicial!




Bejus e Bom final de semana a todas e todos que passarem por aqui!

Fim de semana vou pro interior de Goiás...casamento de uma prima do meu sogro! como eu adoro casamentos! Pode ser de quem for que fico toda emocionada! e amanhã também....3 meses de casadinha! ô vida boa sô!

MEME

olha que coisa boa!!!
mal cheguei aqui, e já ganhei uma visita super legal... a Raquel do Não sou Amélia passou por aqui e me deixou isto! Adorei!
Agora vou falar sobre meus 8 sonhos, desejos e intenções:

1. Ter saúde sempre! 

2. Ter meu marido sempre perto e apaixonado por mim

3. Ter filhos gêmeos (sonho isso desde criancinha) e ser uma mãe super, super!

4.  Viajar, viajar, viajar...conhecer o Brasil, a Europa e tirar muitas fotos!

5. Conseguir minha casa própria

6. União na nossa família

7. Ter contribuído com um pouco de mim para o mundo

8. Levar muitas alegrias para meu marido, meus amigos e familiares para deixar muita, muita saudade

E vou repassar para:
Ana Cláudia-Tudo é dimais
Liziane Milgarejo- Liziane Vieira
Viviany- Dona House
Ana- Prendadas

REGRAS do MEME:
- Escrever uma lista com 8 coisas que sonhamos fazer antes de ir embora daqui;
- Convidar 8 parceiros(as) de blogs amigos para responder também;
- Comentar no blog de quem nos convidou;
- Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da "convocação";
- Mencionar as regras

E que os desejos de todas nós virem realidade!!!
Estou muito feliz!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Primeiro quadro

hahaha! o meu quadro acabou de chegar! Ganhei da minha tia o ano passado e ele estava sem moldura. Ontem fui na loja e como sempre super meio apressada estava com medo de não ter escolhido a moldura certa! Uma pena que não possa pendurá-lo ainda hoje! é contra as regras do condomínio bater pregos depois das 17hrs! Argh! esperar...esperar...

Amanhã posto uma fotinha dele aqui!


Terraço do café na place du Forum - 1888



Sonho de consumo??? Sonho mesmo! Com certeza nunca terei uma obra dessas, exclusivamente essa aí da foto. Acho perfeita, sempre fui apaixonada por ela...Como é impossível tê-la, vou sonhando em um dia vê-la de perto. Ela se encontra hoje no Museu Kröller-Müller, Otterlo, na Holanda...Nunca tiva ouvido falar desse museu...até procurar saber onde estava guardadinha essa preciosa obra. Além de Van Gogh, outras preciosidades como Picasso se encontram lá...como não vou agora nem mais tarde, visito e aprecio por aqui mesmo...vou ao museu com em um click...!!! Um bom jeito de viajar sem fazer as malas!


Pão e café


Nos dias de hoje, tem coisa melhor que eletrodomésticos com timer? Parece tão bobo, tão simples, mas que ao mesmo tempo te faz sentir uma princesa! é assim que eu me sinto quando de manhã o aroma do pão e do café me tiram da cama! É sensacional! Antes de dormir vou lá, programo direitinho e quando de manhã me ajeito pra sair de casa, uma preocupação a menos! Pão e café quentinhos..O pão é uma delícia, isto é...já experimentei também umas receitas que não ficam tão boas...Algumas deixaram o pão muito duro. Outra coisa que já fiz nessa máquina é a massa de pizza! Ficou perfeita!igual de pizzaria, é só cobrir a massa com recheio do que você tiver em casa e assar...Hum...delícia! recomendo! quem tem que acordar cedo...passar na padaria...esqueça! Adquira essas coisinhas que a modernidade faz por nós! Foram os dois presentes de casamento que mais uso no meu dia a dia!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Macarronada Italiana


Eu não sei o porquê do nome desse macarrão. Penso isso, pois é uma receita da família da minha avó materna e até aonde sei, não temos tal descedência. Antigamente essa receita era feita com muito esmero...paciência e tempo. Minha avó recheava cada macarrão com mussarela...Hoje...aprendi a fazê-lo com camadas. hehehe. Desde que aprendi a cozinhar, existe uma rixa saudável entre minha mãe e eu... ela diz que o macarrão feito por ela é melhor...mas eu prefiro o meu...sempre tem mais caldo e fica muito mais saboroso.

Para vocês se deliciarem como eu me deliciei no almoço de hoje, a receitinha básica...facinho de fazer...vão render muitos elogios.

1 pacote de macarrão rigatone (de preferência da marca Barilla, pois não desmancha)

Molho:

1 kg de coxão mole (picado em tiras não muito finas)
1 cebola grande
1 tomate maduro sem sementes
alho
1 lata de pomarola
2 colheres de extrato de tomate
500 grs de mussarela fatiada
1 lata de creme de leite sem soro
sal, pimenta do reino

Modo de fazer:

Em uma panela de pressão, frite a cebola e alho, até ficarem quase queimados. Deixem passar do ponto do dourado! Nesse ponto, coloque a carne temperada para fritar até ficar bem sequinha. Coloque o tomate picado e o extrato de tomate. deixe friar mais um pouco. Após, a lata de pomarola e a mesma quantidade de água. Depois que esse caldo ferver, feche a tampa da panela de pressão e deixer cozinhar por 30 minutos. Separe uma porçao de carne e reserve...a que sobrar, junto com esse molho de tomate e cebola, bata no liquidificador até ficar homogênea. Isso. Bata a carne junto com o molho! Depois volte para a panela junto com a carne e por último coloque o creme de leite, com o fogo já apagado. Em uma assadeira ou marinex, coloque o molho, depois o macarrão já cozido ao dente, uma camada de fatias de mussarela e molho...repita e por último messarela e molho. Leve ao forno médio até derreter o queijo!
E você, tem alguma receita de família?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...