segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Arroz com pequi

desculpe pela  foto...mas só lembrei de tirar depois que todos tinham almoçado!!!
esse daí, prato típico da minha terrinha...Arroz com pequi...
mas como eu gosto de inventar...fiz arroz com pequi e linguiça caipira tudo junto!

Vamos a receita?

1 litro de pequi
1 kg de linguiça caipira
2 tomates sem sementes
1 cebola picada
sal
caldo knnor
quanto baste de arroz

Primeiro frite a linguiça...com pouco óleo...por que na mesma panela será feito o arroz. Quando a linguiça estiver bem frita, retire-a e coloque a cebola pra fritar...ela vai pegar a coloração do fundo da panela...enquanto isso...pique a linguiça...depois que a cebola estiver quase desaparecendo, coloque os pequis e a linguiça para refogar...depois os tomates... o caldo knnor... o arroz...acerte o sal e espere o ponto do arroz...Depois só saborear e lambuzar as mãos!  
PEQUI: ou AME-O ou ODEIE-O!

9 comentários:

Luana disse...

Ai que deliciaaa...
Tô com água na boca, pois tem alguns igredientes deliciosos.
Bjos e uma ótima semana.

Hazel Evangelista disse...

Muito engraçada a foto! É sinal de que a receita é boa!!

Vim agradecer, do fundo do coração, pelo teu comentário.

E desejar uma boa semana.

Beijos

Unknown disse...

Ai Mara, pode ter ficado delicioso (tanto é que nem sobrou nada) mas a verdade é que... eu odeio pequi... o cheiro é muito forte. Minha mãe é que adora, ela é do Norte de Minas e lá é tradição comer pequi com arroz. Mas quando ela fazia em casa, eu até saía para fora, por causa do cheiro. Ela me chamava de enjoada... pode ser, mas gosto é gosto, né? Beijso querida, desculpe não poder apreciar sua receita, mas fui sincera.

Viviany disse...

Eu não vou poder opinar , nunca provei ... Mais parece ser bom !
Bjuss*

Sarah disse...

Oi Mara!
Nossa....deu agua na boca!Amooooo pequi...sou mineiraa, aí já viu né!?Mineiro e goiano é praticamente a mesma coisa né naum!?
Passa lá pelo meu blog!Adorei o seu!Bjosssss

. disse...

Minha liiinda..
A cara è òtima, mas eu sou do grupo que odeio... eu lembro que provei quando era criança e nao gostei nadinha! Por isso esse trauma. Quem sabe um dia nao dou um pulo ai na sua casa e vc me prova que estou perdendo uma maravilha!!!
Beijosss e obrigada pelos recadinhos sempre tao carinhosos!

Anônimo disse...

Oi Mara..
Eu nunca comi pequi, mas minha mãe flou que não é ruim...então...
Pelo jeito que ficou a panela, deve ter ficado maravilhoso..
Obrigada pelo comentário.
BeijãO e ótima semana.

Anônimo disse...

é bom alertar pra quem nunca comeu que a pessoa que come fica o dia inteiro lembrando do pequi prq toda hora dá vontade arrotar e vc arrota pequi...sei q é um nojo mas é isso q acontece... e tb tem q tomar cuidado com os espinhos...

Anônimo disse...

Mara cuidado com o sal caldinho mais é muito perigoso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...