terça-feira, 11 de novembro de 2008

Salvamento do Manjericão

Bom dia meninas... preciso da ajuda de vocês...
Na sexta feira passada, por incrível que pareça estava um climinha bem agradável aqui em Goiânia. Tinha chovido e refrescou... saí da aula  e dei a idéia pro marido de tomarmos um vinho...e com a idéia do vinho veio a idéia de uma capeletti ao molho sugo com manjericão... Tudo bem que eram 22hrs, mas um supermercado não ter manjericão... pera lá né??? O que eu achei??? Um vasinho com o dito cujo que tanto procurava... Cheguei em casa, arranquei umas folhinhas...fiz meu molho delicioso... Pois bem...no dia seguinte a plantinha estava seca seca... coloquei água, mas acho que enxarquei a plantinha... no outro dia, domingo...ainda estava a poça de água no pires... a terra ainda está úmida e o danadinho está murchinho, murchinho.... Como que cuida de um pé de manjericão???



Alguém pode me dar alguma dica? Será que ele vai sobreviver???

3 comentários:

Lúcia disse...

Ai, Mara, que dó. Não sei como salvar esse mas sei como conseguir outro. O manjericão dá em touceiras grandes e se voce encontrar uma por aí, peça licença ao dono, claro, e retire alguns raminhos. Coloque esses raminhos num copo d'agua até enraizar, depois é so plantar num vasinho e deixar num lugar onde ele pegue sol e chuva. Não precisa de muito trato, não.
Beijos e boa sorte.

. disse...

Primeiramente, muito obrigada pelo recadinho deixado no meu blog. Vc é sempre muuuuuito bem vinda por lá. Vou esperar vc também contar sua história de amor, hein!!!
Quanto ao manjericão... tenho 2 pés em casa. Não pode molhar muito, isso é fato. Pode até molhar todos os dias, mas bem pouco, só pra ele se sentir cuidado e beber um pouquinho da água. Nunca deixe a terra ensopada, e se já está assim, é melhor tirar a terra e misturar com outra, seca, senão o caule fica preto, mofado e morre!!!
Então pega outro vaso e replanta ele, acho que pode salvá-lo ainda. COloca um pouquinho de adubo caseiro(mostrei no meu blog como fazer) ou compra terra adubada já que é emergência.

Beijos e espero ter ajudado.

Blog Dri Viaro disse...

Puxa que dó do pé de manjericao.
Eu infelizmente nao posso te dare nenhuma dica, pq nao sei cuidar nem de uma simples florzinha.rsss, ja ouvi dizer que quem nao sabe cuidar de flor é ruim, mas nao acredito nisso pq sou muito bozinha hehe

bjsss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...